30 novembro 2009

Caneta, caneta...para que serves tu???


Uma caneta... um objecto tão simples, económico (na nossa língua - barato!) e com várias utilidades. Ora vejamos: objecto anti-stress, principalmente a tampa, então se for da BIC, ainda melhor! É mais fácil de mordiscar! Pode ser também um objecto para prender o cabelo (quem o tiver comprido, claro está) ou até para usar como "acessório de moda" por cima da orelha! Muitas, muitas utilidades... Mas o maior feito deste objecto é o poder que ele nos dá, o simples rabiscar uma folha, o escrever umas simples letras, que juntas formam palavras, e estas por sua vez formam frases! Ahah...frases complexas, as minhas preferidas - gosto de compará-las a um quebra-cabeças - que fazem um ecozinho na nossa cabeça...Voltando às utilidades da nossa amiga (a caneta!), ela suga-nos toda a atenção e energia, a mão que nela segura transforma-se, ganha vida!Agora sim percebo o que é escrever, é ver a vida por outro prisma... Já agora, recomenda-se para fins terapêuticos!


P.S. Aceitam-se sugestões para as diversas utilidades da caneta.


Utilidades da caneta:

Estava aqui a lembrar-me de quando andava no secundário.. as aulas eram um sacríficio (pudera estar sentada 60 minutos numa cadeira até o rabo ficar dormente, ninguém gosta!). Daí que a minha companheira - a CANETA - ajudou-me bastante, eheh!! Desde usá-la para "massajar" a cabeça, estilo "cafoné" enquanto olhava (sem nada ver) para o livro, fingindo que acompanhava o professor na sua matéria, até usá-la mesmo para coçar a cabeça, principalmente enquanto fazia uma prova escrita, pois todos à minha volta usufruíam da sua principal função (escrever!), menos eu, mesmo tendo todas as respostas na minha cabeça ou como se costuma dizer "debaixo da língua! (porra porque não fazem só provas orais??)Nem sempre os nossos pensamentos se misturam com a tinta da nossa caneta..

Sem comentários:

Enviar um comentário