18 fevereiro 2010

Decisões

O meu objectivo é chegar ao "fim" do meu caminho! Cada passo que dou tem as suas repercussões, cada passo que dei teve as suas consequências...eu sei quais foram.... E os passos que darei amanhã? Reflectir-se-ão em quê, pergunto eu?! Quero ter essas respostas, tornaria tudo mais fácil.... Angustiada, espero uma resposta...
Nos últimos tempos, a minha caminhada tornou-se desafiante, difícil, motivante (sim eu sei...contraditório!)...tarefa árdua... Talvez não tenha calçado os meus melhores sapatos! Tropecei muitas vezes, levantei-me, com mais força ainda, decidida a continuar..... Paro! Cruzamento! Qual a minha direcção? Sentada no chão, fumo um cigarro...penso... qual o caminho que devo tomar....

7 comentários:

  1. Acho que aos poucos tu já andas a encontrar o teu caminho de volta, aquele que queres, que te deixa feliz...pelo menos isso eu espero..senão nd como um passo de cd vez até o encontrares. Por mais que seja dificil ás vezes ao tropeçar é que aprendemos a ser mais fortes, mais decididos...como uma colega minha diz muias vezes "o erro de hoje é a lição de amanhã"..por isso vale a pena errar para podermos aprender algo novo todos os dias, algo que nos motive a caminhar e não desistir, algo que nos faça seguir em frente por mais desvios, buracos e curvas que o caminho tenha, é o nosso caminho e temos que percorre-lo.

    Força nisso;)

    ResponderEliminar
  2. Nesse momento a tua vida já te pedia para escolher á muito, terá havido alguém que gostava de ter ouvido as palavras mais cedo, talvez a tempo de salvar..Terá naufragado, fugido de quem foge, observando lá bem do meio do mar, agarrado ao último pedaço de madeira.

    ResponderEliminar
  3. As palavras saíram, sem som... A dor estava lá...há já algum tempo até.. Não poderia esta dor ser tratada? Não era visível? Era.. eu sei que era.. ofuscaste o meu brilho.. aquele que eu pensava não mais voltar a ter...

    ResponderEliminar
  4. Pudesse eu por uma única vez poder tocar o teu intimo e sem som também partilhar o que sinto enquanto calcorreio as areias por onde andaste os cantos onde estiveste, eu estou a viver no teu espectro, sinto o teu cheiro nesses lugares por onde passaste. A aprender os significados do silêncio, e pensando..sempre.

    ResponderEliminar
  5. Partilhas... silêncios...
    Sentada na areia, depois de galgar a praia de uma ponta à outra, observo o mar.. a rebentação das ondas leva-me ao passado.. cada onda que vem, traz consigo uma recordação, cada onda que vai leva consigo essa recordação...
    Pergunto-me: não fui eu capaz de cortar rente a erva daninha, perdão (!), a erva verde?

    Alcancei algo bom: a minha paz de espírito...

    ResponderEliminar
  6. Erva daninha cresce até no mais belo e elaborado jardim, pois terá sempre tanto de belo como de vivo, terá então jardineiro estremoso que cuidar com carinho e sensiblidade, acima de tudo perceber o que realmente nos guiará na vida, aqueles sentimentos nem sempre doces mas os mais fortes e intensos embora por vezes nos instiguem em conflito, é isso que nos faz humanos e impares.
    Aquele espaço em que coexistiram terá guardião, guardião esse de vontade inabalável pois é forte o seu coração e grande para que ela caiba em si. Guardará em silêncio, um silêncio estridente acumulado nas suas paredes. Se ela o conhece saberá então que ele não descerá do cavalo sem perecer..porque existe uma fragrancia que não o abandona e ele pensa o futuro.

    ResponderEliminar
  7. Paz de espirito, sinto a tua frase e viajo nela, diz-me tanto e de forma tão dispersa

    ResponderEliminar