09 dezembro 2009

Caminhar...


Percorro o meu caminho..os meus pés fazem a sua marcha, algo já automático..poderia fazê-lo de olhos fechados, mas não o faço, não quero perder nada de vista, quero observar tudo o que me rodeia, o que me mantém viva, quero enfrentar os meus obstáculos, digamos um mano a mano. O meu caminho - gosto de lhe chamar "Rua das Janelas" - apresenta na sua estrutura várias encruzilhadas - desafios, encontros e reencontros e muito mais - várias ruelas e, talvez, até alguns becos (!)...

Caminho lado a lado com alguém, converso, olho, toco, os dedos entrelaçam-se uns nos outros, abraço, beijo, digo am..., qu..., de... Olho em volta, aprecio tudo o que a natureza tem para me mostrar. Olho para o lado..espera, estou sozinha...estranho ainda agora estava aqui alguém comigo (?!)...Volto a olhar.. Adiante, está esse alguém, esse alguém que não sei quem é... Corro para junto de alguém, tento manter a sua passada, mas não consigo... Peço-lhe para esperar, mas alguém não me ouve...

Quem és tu?

2 comentários:

  1. Alguém te ouvirá quando preciso for, estará nesse momento em que fechas os olhos e gritas... Alguém estará sempre por perto, isso é certo, não te deixará cair e acompanhar-te-á sempre, nesse teu passo acelerado que tanto gostas!
    Deixa-te levar! Deixa-te sonhar! Ele dar-te-á a mão e vai sussurrar-te o que tanto esperas ouvir! Deixa-te ir nesse seu embalo, e aproveita o que traz consigo nesses pequenos gestos!

    ResponderEliminar
  2. A vida é feita de pequenas coisas. Pequenas coisas que quando damos por elas, são elas que nos mantêm cá, com os pés assentes na terra.
    São as pequenas coisas que têm mais significado, mas nós não sabemos, ainda.
    Baby steps...e nunca estarás sozinha:)

    Nunca

    ResponderEliminar