02 dezembro 2009

A resposta


O dedo toca freneticamente, esperando a próxima (e última) paragem. O corpo oscila..de um lado para o outro..cada segundo parece uma eternidade..Conheço todas aquelas sensações: o cheiro, a sensação de "borboletas no estômago"...A porta abre-se, todo o meu corpo se direcciona para algo..Um impacto lança o meu corpo para trás, caio no chão... Olho em volta, o ruído das gargalhadas, das passadas, das conversas...O meu corpo exalta-se, sigo o meu caminho. As minhas passadas tornam-se maiores, contraditoriamente, mais rápidas... As "borboletas" voaram...Corro até à paragem do 706, rumo o meu "primeiro destino". Sentada na mesa do café, aquele "Café a 0.40", mando vir o meu primeiro café - sim, por este preço compensa beber logo os dois aqui - e espero....

... Bebido o meu segundo café e esperando..em vão, parto para o meu próximo destino... Aproximo-me dele, olho-o nos olhos e, por fim, dou dois dedos de conversa - por vezes chego a pensar se ele realmente não me entenderá! Por vezes, dou por mim sentada ao seu lado, a segredar-lhe algo, mas ele (ainda) não tem uma resposta para mim. Então respondo-lhe "Olha Adamastor, volto cá noutra altura, quando estiveres com mais disposição!" Mas antes de seguir o meu caminho, sugo toda a energia que aquele lugar me envia. Olho à minha volta, todas aquelas pessoas que por ali andam a cirandar fascinam-me, aquela harmonia, aquela paz...Olho em direcção ao rio..o seu reflexo dá-me uma resposta.. será???


"Será essa resposta real!?! Será apenas a que queres ouvir!?! Quem saberá melhor senão tu? Corres em direcção ao rio em busca dessa verdade, o que te diz quando lá chegas? Vejo-te correr, passas por mim num ápice, fico então estonteado a olhar para ti e para a tua demanda! Espero que me contes a resposta..."


Junto ao rio, sinto uma leveza... sinto-me enobrecer... tudo se torna mais claro... O vento traz até mim gotículas de água, que - por incrível que pareça - me lavam a alma. Através do reflexo reflectido, vejo-o!! Uma última troca de olhares... e uma resposta, aquela que eu esperava...


"Vejo-te junto ao rio, tornas tua uma luz incandescente, quase te levas! Vejo-te iluminada e feliz, essa troca de olhares deixa-te de olhos brilhantes e sorriso rasgado... Imagino o que o rio te versará ao ouvido de entre as suas ondas , do seu embalo... A sua melodia é distante mas próxima, deixando quem a escuta relaxado, animado... Procuro saber o que buscas... Fito-te, aguardo-te... Ficas e escutas o rio... Sento-me na margem e observo..."


1 comentário:

  1. Muito bem, estou a gostar muito de ver (ou melhor, de ler). Continua ;) Agora estou ansioso pelas novidades!!! eheh

    beijinhos

    ResponderEliminar